Make your own free website on Tripod.com

GIRO D'ITÁLIA 2005

JOGO A JOGO

Home
PROGRAMA VIAGEM
FOTO ALBUM - 1
FOTO ALBUM - 2
de A a Z
JOGO A JOGO
PLANTEL ITÁLIA
SORTEIO / CALENDÁRIO
PATROCINADORES

 

- Torneio internacional realizado nas cidades de Morrovalle, Montecosaro e M. S. Giusto, zona de Macerata (Vale de Chienti), perto da Costa do Adriático, junto a Ancona, nos dias 17,18 e 19 de Junho de 2005

- 28 equipas, entre estrangeiras e italianas

- Jogos no Sábado e no Domingo, de manhã até à noite, com fase de grupos e fase de eliminatórias. Cada equipa faz no mínimo 6 jogos.

- No Sábado, os jogos da primeira fase iniciam-se às 9.00 da manhã e prolongam-se até tarde na madrugada. No Domingo, joga-se a fase eliminatória, até às 21.00, seguindo-se a entrega de prémios.

GIRONE C

MONTECOSARO - IMPIANTI DI VIA ROSSINI

 

1^ GIORNATA

22.30*

AUDAX MONTECOSARO

DJAVA NOVI SAD

9.35

PORTUS 87             2

BIANCO BRNO           4

10.10

CASTRUM LAURI

AVIS MONTEGRANARO

 

RIPOSA

CAN. RIUNITE TOLENTINO

 

2^ GIORNATA

10.45

AUDAX MONTECOSARO

CAN. RIUNITE TOLENTINO

11.20

DJAVA NOVI SAD         7

PORTUS 87                2

11.55

BIANCO BRNO

CASTRUM LAURI

 

RIPOSA

AVIS MONTEGRANARO

 

3^ GIORNATA

15.00

AUDAX MONTECOSARO  1

PORTUS 87               4

15.35

DJAVA NOVI SAD

BIANCO BRNO

16.10

AVIS MONTEGRANARO

CAN. RIUNITE TOLENTINO

 

RIPOSA

CASTRUM LAURI

 

4^ GIORNATA

16.45

AUDAX MONTECOSARO

CASTRUM LAURI

17.20

DJAVA NOVI SAD

AVIS MONTEGRANARO

17.55

PORTUS 87                  2

CAN. RIUNITE TOLENTINO      1

 

RIPOSA

BIANCO BRNO

 

5^ GIORNATA

18.30

BIANCO BRNO

AVIS MONTEGRANARO

19.05

PORTUS 87                2

CASTRUM LAURI            3

19.40

DJAVA NOVI SAD

CAN. RIUNITE TOLENTINO

 

RIPOSA

AUDAX MONTECOSARO

 

6^ GIORNATA

21.00

AUDAX MONTECOSARO

BIANCO BRNO

21.35

AVIS MONTEGRANARO        1

PORTUS 87                         3

22.10

CASTRUM LAURI

CAN. RIUNITE TOLENTINO

 

RIPOSA

DJAVA NOVI SAD

 

7^ GIORNATA

22.45

AUDAX MONTECOSARO

AVIS MONTEGRANARO

23.20

DJAVA NOVI SAD

CASTRUM LAURI

0.00

BIANCO BRNO

CAN. RIUNITE TOLENTINO

 

RIPOSA

PORTUS 87

APÓS TERMOS CONSEGUIDO O 3º LUGAR NO GRUPO, COM 9 PONTOS, PASSAMOS Á FASE FINAL        (4 ELIMINATÓRIAS ATÉ À FINAL)

 

FASE FINAL

1ª Eliminatória

PORTUS87,    4   -   REAL TRODICA (Ita),   1

 

2ª Eliminatória

PORTUS 87,   0  -  MUREXIN A.S.  (Austria),  4

 

 

DESCRIÇÃO E COMENTÁRIOS AOS NOSSOS JOGOS

8-   Murexin AS (Aus)    - D-  0-4   Morrovalle (Ita) 19 Junho (dom.)
Nuno Cardoso, ZM, JN, TZ, GC, MM, VG, NP, Francisco
Chegamos ao recinto em cima da hora, depois de um óptimo almoço de pasta com marisco, mas que chegou com uma 1:30 de atraso e foi comido em 5 minutos. Por isso hegamos moles e tinhamos um adversário surpreendentemente (ou talvez não, foram finalistas do torneio) muito forte, jogo simples, eficiente, coeso...Um bom exemplo, e inada por cima nós, por várias razões, não estivemos ao nosso nível, podiamos ter marcado, esforçamo-nos sempre, mas não chegou ... Parabéns aos austriacos, que para além do mais, eram simpáticos e tinham um clone do Orlando...O lado bom é que enfim podiamos finalmente fazer turismo com a consciência tranquila, ,mais que isso, muito, mas muito satisfeitos...Foi um grande torneio de um grande Portus e uma excelente prestação de todos, incluindo os nossos convidados Nuno e Francisco. Nota final para o facto de todos os elementos terem feito o gosto ao pé no torneio, facturando pelo menos um golinho.
 
7-   Real Trodica (Ita)    - V-  4-1    Morrovalle (Ita) 19 Junho (dom.)
Nuno Cardoso, ZM, JN, TZ, GC(1), MM, VG, NP(2), Francisco, auto (1)
Só faltava o Nuno Póvoa marcar e tratou do assunto logo por 2 vezes na "carpet" de Morrovalle, Depois de alguma confusão inicial lá tivemos que jogar no campo de relva sintética de Morrovalle e até fizemos um jogo bem conseguido, muito concentrados, apesar de ser de manhã cedo e da saída da noite anterior em Civita Nuova...De referir mais uma vez a excelente exibição do outro Nuno, o Cardoso, que mesmo com um feito dedo num 8, esteve sempre mais que seguro, fantástico! E com esta vitória lá se foi a oportunidade de fazer mais turismo e ganhamos o direito de mais um jogo. A seguir ao jogo a,prioridade foi  descansar numa praia à mão, que bem mereciamos!
 
6-   Avis Montegranaro (Ita)    - V-  3-1    Montecosaro (Ita) 18 Junho (sáb.)
Nuno Cardoso, ZM, JN(1), TZ(1), GC(treina), MM, VG(1), NP, Francisco
Jogo final da 1ª fase, que não sabiamos se era mesmo necessário ganhar, mas pelo sim pelo não...ganhamos. Foi um jogo estranho e atipico relativamente aos outros deste torneio, quezilento, com um ambiente a escaldar, simulações, bocas (em italiano), excomungações...Enfiim, cabeças perdidas dos Italianos, nós estivemos até muito bem, procuramos não entrar nesse tipo de jogo e "matamos" o jogo, com um golo do outro mundo - imaginem só: ambiente a ferver, livre junto à área dos italianos,  GR junto à barreira, e Vitor tem "a lata" de enfiar um chapeuzinho... e arrumou o jogo. De refirir que as coisas estiveram muito complicadas, conseguimos controlar-nos e tivemos o apoio, mais uma vez, do público gritando por "Portugallo...Portugallo", os miudos até pediram autografos ao Nuno Cardoso... No final depois das coisas mais calmas, os jogadores do Avis pediram desculpa e procuraram ser simpáticos...
Bem, lá fomos nós para a fase final, o que à partida parecia um pouco mais do que um grande sonho...pelo que missão mais do que co(u)mprida!!!!!! 
 
 
5-   Castrum Lauri (Ita)    - D-  2-3    Montecosaro (Ita) 18 Junho (sáb.)
Nuno Cardoso, ZM, JN, TZ(treina), GC(1), MM(1), VG, NP, Francisco
Frente a nais um adversário da série C de Marche, e o mais forte italiano até à altura, acabamos por fazer um óptimo jogo mas não fomos felizes. Apesar de marcarmos prmeiro, depois tivemos de segurar, o que não foi fácil, o "Baggio" lá do sitio, que rematava de qualquer lado. O resultado não sendo bom, não comprometeu, aumentou um pouco a pressão do último jogo, teoricamente com uma equipa mais acessivel.
 
4-   Cant. Reunite Tolentino (Ita)    - V-  2-1    Montecosaro (Ita) 18 Junho (sáb.)
Nuno Cardoso, ZM, JN, TZ, GC(1), MM(treina), VG, NP, Francisco(1)
Depois da confiança da primeira vitória, entramos mais na expectativa, defendemos bem, mas não conseguimos atacar tão bem. Mesmo assim conseguimos a saborosa e importante vitória no último minuto. Mais uma grande exibição do redes Nuno, tal como já tinha acontecido nos jogos anteriores...De referir que o adversário, que joga na série C de Marche, foi muito correcto, e que o resultado foi muito importante para tentar garantir o apuramento (já que estavamos lá!) 
 
3-   Audax Montecosaro (Ita)    - V-  4-1    Montecosaro (Ita) 18 Junho (sáb.)
Nuno Cardoso, ZM (treina), JN(2), TZ(1), GC, MM, VG(1), NP, Francisco
Grande exibição do Portus neste jogo decisivo após duas derrotas, isto no pico do calor (15h) e contra a equipa da casa. Estivemos ao nosso melhor nivel, voltamos à nossa estrutura tradicional de jogo, conseguimos circular a bola, defender bem e controlar o jogo...Grande Primeira Vitória em Itália e logo contra italianos, que soube muito bem (provavelmente o segredo esteve na descontração na praia antes do jogo ... that's the spirit!
 
2-   Djava Novi Sad (Sérbia M.)    - D-  2-7    Montecosaro (Ita) 18 Junho (sáb.)
Nuno Cardoso, ZM, JN(1), TZ, GC(1), MM, VG(treina), NP, Francisco
Bela exibição contra os ex-vice campeões da Serbia, uma grande equipa, com um fabuloso nº10, que mexia no jogo como queria. Fica o contentamento de os termos assustado com o 1-1 e um certo equilibrio inicial e a alegria de um grande golo, de chapéu, do Greg... E algum orgulho porque afinal fomos a equipa do grupo que deu mais luta e perdeu por menos com estes sérvios levados da breca!
 
1-   Bianco Brno (Rep. Checa)    - D-  2-4    Montecosaro (Ita) 18 Junho (sáb.)
Nuno Cardoso, ZM(1), JN(treina), TZ, GC(1), MM, VG, NP, Francisco
Primeiro jogo de um torneio desta responsabilidade, em Itália, mexeu com o pessoal, especialmente, em termos de ataque. Até dominamos o jogo, mas fomos manifestamente infelizes, já que falhamos várias oportunidades mas cada bola que ia à nossa baliza era golo, cada um mais esquisito do que o anterior (e sem culpa do redes Nuno que ainda por cima se magoou num dedo da mão direita)... Ou seja, começamos mesmo mal ( e os resultados futuros desta equipa provam-no, se bem que tenhamos a noção de foi algum azar apanhar esta equipa fresca)!